Diário Bíblica Portugués

5 de fevereiro de 2026

4º DOM T C 

S. José M. de Yermo y Parres (1904)

 

1Reis 2,1-4. 10-12: Partirei na jornada de todos. Coragem, Salomão, seja homem! 

1Crôn 29: "Tu és o Senhor do universo"          

Mc 6,7-13: Ele os mandou sair dois a dois

Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: "Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!" 12 Então os doze partiram e pregavam que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. 

Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

 

Comentário

Jesus envia os doze apóstolos, dois a dois, dando-lhes instruções claras, especialmente sobre o conteúdo de sua pregação. Prestemos atenção a três aspectos desta Boa Nova; eles podem motivar nossa vida e nosso compromisso cristão:A primeira palavra é convertei-vos: O arrependimento, leva ao perdão e à reconciliação. Essa é a base de tudo o mais, ressaltando a importância da conversão.  

Segundo ponto da pregação: A expulsão dos demônios, algo que Jesus frequentemente fazia. Temos certeza de identificar muitas feridas internas que, na maioria dos casos, permanecem abertas ao longo dos anos.  

A terceira ação: A unção dos doentes, uma prática que a Igreja cuidou com grande sensibilidade ao longo dos séculos. A misericórdia para com os doentes e indefesos está no coração de Deus.

Essas três ações, juntas, manifestam a presença transformadora de Deus no meio de Seu povo.

 

Pensamento do dia:
"Pelos frutos do testemunho significa que a palavra deva ser silenciada" (ChV 176).


© 2026 - DIARIO BÍBLICO, MICLA Misioneros Claretianos de América, Claret Publishing Group - Todos los derechos reservados - Aviso de Privacidad